Artigo de Opinião: Padrões de Beleza
Autor(a): Ana Júlya
Edição: Luis Gustavo

Atualmente a maioria das adolescentes e mulheres estão concentradas em atender aos padrões de beleza e estéticas imposta pela mídia, embora estejamos cientes da inflexibilidade do ideal de beleza é muito rígido.
Na contemporaneidade, a definição de ser belo está intrinsecamente ligado a conformidade com este padrão embora ultrapassá-lo também seja problemático, pois isso poderia ser interpretado como vulgar atualmente ser o padrão é algo difícil.
A personagem feminina Georgina Ferreira do filme "Barbie" destaca: É impossível ser mulher você não pode ter o corpo perfeito, porque vai deixar outras mulheres constrangidas, ter um corpo magro demais é feio, pois os homens não são atraídos, ter o corpo maior ou curvilíneo é considerado indesejado uma vez que não corresponde ao padrão.
A constante oscilação do que é considerado padrão infligem sofrimento sobre as mulheres uma vez que sofrem por não alcançarem a imagem ilusória, ficando claro que não deveria existir a imposição de padrão, não somos perfeitas, não somos o padrão. Cada indivíduo tem sua singularidade, além de uma beleza inata, a busca por uma homogeneidade não seria favorável, além de uma perspectiva diferença é oque faz cada indivíduo ser especial e único, e deve ser celebrada a presença dos padrões de beleza não devem ser tolerada.
Comentários
Postar um comentário