Indicação Musical Especial "Setembro Amarelo" : Mais um dia - Digital Bomb

Colunista: Luiddi Andrade 

Edição: Marcio Campos

 
Banda: DigitalBomb; 

 

 

     

 

 

    

 

 

 

 

                                                                                               

 
 
Integrantes: Mozart Moreno, Nem Nunes, Anderson Tassani, Marcelo Guerche, Biorki.
 
Gênero Musical: Rapcore, Rap, Hip Hop.
 
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
 
Biografia da Banda:
Os anos de experiência do rapper Biorki e o contato permanente do produtor Marcelo Guerche com a música de rua, foram suficientes para que suas raízes musicais sustentassem uma árvore de ideias em constante crescimento, até que algumas delas ramificassem.
Influenciados por diversos estilos musicais, como Rap, Rock norte-americano e nacional, Soul Music e estilos alternativos, ambos traziam consigo a expectativa de um dia irem além do que vinham realizando, visão compartilhada anos atrás com o guitarrista Mozart Moreno, que prontamente se dispôs para qualquer projeto futuro.
Em 2013, enquanto estudavam a possibilidade de iniciar um novo trabalho, Nen Nunes, um amigo de longa data, esteve no estúdio onde estavam sendo esboçadas as primeiras ideias para a banda, e além de se mostrar empolgado para assumir o contrabaixo, trouxe de tabela o nome de Anderson Tassani, como um potencial baterista para o projeto.
Logo durante suas primeiras reuniões, a sede os levou a perfurarem seus poços criativos e as ideias emanavam, possibilitando a pré-produção do que seriam então, as primeiras composições criadas com Biorki no vocal, Mozart Moreno na guitarra, Nen Nunes no contrabaixo e Anderson Tassani na bateria, sob a produção musical de Marcelo Guerche.
Em busca de um nome para a banda, o produtor propôs unir dois mundos, um invisível e outro visível. "O homem criou o universo virtual por meio da tecnologia digital, algo que podemos não ver, mas que influencia nossas vidas todos os dias, e criou também as bombas, que trazem efeitos devastadores quando usadas. Hoje quase tudo é controlado pela tecnologia digital, até mesmo uma guerra seria, um mundo afeta o outro em enormes proporções, da mesma forma acreditamos que há uma realidade espiritual, que é, na verdade, a base para a existência da vida. Lembrei que os textos bíblicos em Atos, relatam que os discípulos de Jesus anunciavam o Evangelho com "dunamis" - dinamite em grego - para exemplificar um poder explosivo gerado por algo espiritual no homem. Pensando nisso, em nosso estilo de música e na mensagem das letras, criei então o nome DigitalBomb, para transmitir o conceito de que coisas não visíveis influenciam nossas vidas", explica Marcelo Guerche.
 
Análise do colunista:
 
"Mais Um Dia" foi uma surpresa agradável para mim, estava navegando pela minha playlist de rock quando de repente começa uma música diferente, confesso que na época que a ouvi pela primeira vez, estava passando por uma fase difícil, já estava desaminado fazia um tempo, e ouvir "Mais Um Dia" me trouxe uma paz de espírito inexplicável talvez por retratar com precisão o que eu vivia naquele momento, a complexidade da vida do adolescente cristão. E lembre-se, caso não esteja se sentindo bem, é sempre bom desabafar um pouco, seja com seus pais, amigos, ou até mesmo com Deus.
 
Ouça Aqui!
 


Comentários

Postagens mais visitadas