Entrevista com professor Hassan
1-Qual sua formação acadêmica?
R: Sou formado em licenciatura em história, licenciatura em ciências sociais e licenciatura em educação física. Além disso, possuo diversas especializações em áreas variadas, tais como: direitos humanos, ensino religioso, inspeção escolar, educação inclusiva, supervisão escolar, bussines inteligence, entre outras.
02 - Qual seu esporte favorito?
R: Eu sempre gostei de vários esportes. Acredito que seria mais fácil perguntar qual esporte eu não gosto, porque a resposta é bem simples: futebol. Eu não gosto de futebol. Mas se for para escolher algum esporte favorito, gosto muito de vôlei e handball.
03 - Qual seu estilo de música favorito?
R: Sou bem eclético, mas tenho certos "pré"- conceitos. Não gosto de Kpop e Funk. Mas gosto bastante de rock, MPB e rap (das antigas). Uma moda de viola, estilo Tião Carreiro é bom também!
04 - Se fosse para escolher outra profissão, qual seria?
R: Me vejo trabalhando na área de humanas ou ciências sociais. Então, acredito que me daria bem ao trabalhar como psicólogo, cientista político, sociólogo ou jornalista.
05 - Tem algum sonho em mente?
R: Para este ano, meu sonho é um só: casar. Estou preparando o casamento e está bem corrido. Assim, se tudo der certo, meu sonho será realizado. Agora, pensando em um sonho a médio prazo, eu tenho dois grandes sonhos: fazer meu mestrado e meu doutorado.
06 - Tem algum cargo na escola que você gostaria de ter?
R: Eu não tenho problemas em trabalhar com qualquer coisa. Já trabalhei de vendedor, entregador de jornal, entregador de panfletos, fotógrafo, etc. Assim, poderia trabalhar em qualquer área. Pensando na área da educação, eu sempre tive vontade (isso desde a época do meu ensino médio) em trabalhar na parte pedagógica / administrativa, na função de inspetor escolar. Este ano, com muito esforço e dedicação, consegui a aprovação no concurso para essa tão sonhada vaga.
07 - Qual sua turma preferida?
R: Não acho correto o professor ter uma turma preferida. Todos os alunos são como filhos: dão trabalho, fazem bagunça, mas merecem todo carinho do mundo. Agora sobre afinidade, eu sempre trabalhei melhor com alunos do ensino médio, logo, é um fator a se levar em conta. Embora não tenha a turma preferida, consigo ter uma relação mais tranquila com alunos do ensino médio.
08 - O que você faz nas horas vagas?
R: Professor nunca tem hora vaga! Mas quando tenho um tempinho, gosto de escutar uma boa música, ler livros, ir para a academia, namorar (também sou filho de deus neh), tirar fotos (eu adoro tirar fotos de pássaros e flores).
09 - Você gosta de trabalhar na Escola Estadual Leandro Antônio de Vito?
R: Eu iniciei minha jornada no Leandro de Vito em 2023. Foi uma mudança muito grande na minha forma de lecionar. Faziam cinco anos que lecionava somente para ensino médio, além de nunca ter lecionado para turmas de tempo integral. Quando cheguei, conversei com a Eliana e disse que estava pronto para aprender. E que tanto de aprendizado! Eu gosto de novos desafios e lecionar aqui é um desafio diário. Dessa forma, eu adoro lecionar aqui, justamente pelos desafios!
10 - Deixe uma mensagem para seus alunos.
R: Pode parecer clichê, mas lembrem-se: a educação é a única forma de mudar a vida das pessoas. Se você tem um sonho, vá atrás e alcance seus sonhos. Mas nunca se esqueça, seus sonhos somente serão alcançados se você continuar a estudar, sempre! Uma frase que minha mãe me disse uma vez, sempre carrego comigo e vale para esse momento: "Estude, faça quantos cursos você conseguir. Seu conhecimento e seus diplomas é a única coisa que ninguém jamais poderá retirar de você."
11 - Tem alguma curiosidade sobre você que gostaria de informar aos alunos?
R: Algumas... Bom, primeira curiosidade: já trabalhei como fotógrafo de balada. Assim, eu sempre fazia a cobertura de shows e eventos. Dessa forma, eu já pude tirar fotos com vários artistas, como Bruno e Marrone, Rio Negro e Solimões, Charlie Brown Júnior, Ultraje a Rigor, entre outros. Segunda curiosidade: na época da escola eu participava de jogos escolares, tendo a oportunidade de ir para as finais estaduais nas modalidades de: xadrez, salto em altura e salto em distância. Terceiro curiosidade: na primeira eleição que eu votei (com dezesseis anos), uma bomba de gás lacrimogêneo estourou no meu pé, só porque eu e várias pessoas estávamos fazendo a famosa "boca de urna". Quarta curiosidade: eu já participei da produção e escrita de alguns livros e capítulos de livros ao longo da vida; os temas principais que já escrevi, estão relacionados à educação inclusiva, ciência política, educação, etc.
Entrevistador: Thiago Henrique
Comentários
Postar um comentário